Quem não gosta de deitar em uma cama confortável dentro de um ambiente aconchegante?

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, afinal, passamos muitas horas nele. Conversamos com a arquiteta Ana Luiza de Vasconcellos Silva, de Porto Alegre, para pegar algumas dicas de como escolher o melhor tom para o quarto de casal. Segundo ela, em primeiro lugar, a seleção da tonalidade depende de dois aspectos: o efeito que se deseja no dormitório (tranquilidade e serenidade, ou estímulo e energia – por exemplo) e tamanho do ambiente.

“Devemos lembrar que cores fortes, como laranja e vermelho, são estimulantes. Se essa for a escolha, é adequado pintar a parede atrás da cama do casal, onde é possível compor com a cabeceira e os quadros, criando um efeito bonito sem deixar que fique cansativo”, afirma Ana.

Já as cores neutras e pastéis, transmitem serenidade e tranquilidade, deixando o dormitório mais aconchegante. Vale lembrar que tons claros criam a sensação de amplitude no espaço.
E para quem gosta de novidades em cores, sugerimos as tonalidades do Colour Futures. Elas apontam que estamos caminhando para achar o maravilhoso no cotidiano: a magia de todo dia. Veja as cores tendências para 2015, aqui.
Pense no seu estilo, converse com o seu companheiro (companheira) para chegar à cor ideal e mãos à obra!

Tudo de cor para você!